– Cocaína
Produzida em laboratório, a cocaína é extraída da folha de coca, planta cultivada principalmente na Bolívia, Peru e Colômbia, principal ponto de partida do tráfico rumo aos Estados Unidos e à Europa. Refinada até virar um pó branco, a cocaína pode ser misturada a várias substâncias como talco, cimento ou pó de vidro, o que interfere na pureza e no potencial da droga.A cocaína age na comunicação entre os neurônios, aumentando a ação da dopamina, substância liberada pelas células nervosas na parte do cérebro responsável pela sensação de prazer. Por isso, a pessoa sente uma dose extra de prazer – curta, porém – ao consumi-la.A cocaína é uma droga de efeito estimulante, que gera excitação, euforia e sensação de poder. A atividade física e mental são estimuladas e, em contrapartida, o sono, o cansaço e a fome diminuem. Depois de uma hora ou mais, a cocaína vai perdendo seu efeito e o usuário tem que consumir outras doses para prolongar a sensação de prazer.Os problemas do uso contínuo de cocaína se manifestam desde a morte dos tecido do nariz (pela aspiração da droga) ou das veias (no caso de ser injetada) até complicações cardíacas, circulatórias e cerebrais (derrame ou infarto). Podem ocorrer insônia, ansiedade, paranóia, suor excessivo, aumento da pressão sangüínea e irritabilidade. Com o tempo, o usuário vai perdendo a capacidade de sentir prazer sem o uso da cocaína e, se pára de usá-la, fica ansioso por não conseguir obter sensação parecida sem a droga.
– Heroína
Derivada da planta papoula, os chamados opiáceos (também conhecidos como narcóticos) são drogas poderosas, que causam uma rápida sensação de prazer, seguida por um efeito de bem-estar e sonolência. Se a pequena Dorothy, da história do Mágico de Oz, cai no sono profundo depois de passar por uma plantação de exuberantes papoulas vermelhas, não pense que isso é por acaso…Morfina, heroína e codeína são os exemplos mais conhecidos de opiáceos. A heroína é uma droga sintetizada em laboratório, cara e pouco consumida no Brasil, se comparada com outras como maconha e cocaína.A morfina é usada na medicina como analgésico (alivia a dor), e a codeína, em xaropes para tosse. Na forma sólida, a heroína é aquecida (em geral numa colher) até “derreter” e injetada na veia com seringa e agulha. Ela cria um estado de prazer, relaxamento e torpor, mas, como o efeito dura pouco, o usuário logo busca novas doses para obter sensação de bem-estar. O uso da heroína pode causar queda da pressão, diminuição da respiração e dos batimentos cardíacos, podendo levar ao coma e à morte. A droga interfere na atividade dos neurônios que “se acostumam” a trabalhar com a presença do opiáceo. Por isso, quando pára de consumi-lo, o usuário enfrenta uma crise de abstinência com calafrios, suor excessivo, dores musculares e abdominais, vômitos, diarréias, coriza, lacrimejamento e febre. Por provocar dependência rapidamente, a heroína é uma das drogas mais perigosas ao corpo humano.
– Maconha
Cannabis Sativa é o nome que você já ouviu aos montes por aí, nas letras de música do Planet Hemp. Apesar de ser um nome científico, é até bem popular entre as gírias para se falar da maconha. Canabis é a planta, e Tetrahidrocanabinol, ou THC, é a substância responsável pelos efeitos da maconha no corpo. Dependendo de como é cultivada, a erva pode ter uma concentração maior ou menor de THC, o que determina o potencial da droga.A maconha pode ser fumada em cigarros feitos à mão ou cachimbos. A fumaça também pode ser inalada e a erva ingerida quando torna-se ingrediente de chás e receitas nada convencionais.Os efeitos da maconha no corpo dependem da dose consumida, da concentração de THC e da reação individual à droga. Os efeitos mais freqüentes são: excitação seguida de relaxamento, noção de tempo e espaço distorcidas, diminuição dos reflexos, vontade de falar em exagero e fome intensa (a famosa “larica”). Os efeitos físicos mais comuns são olhos avermelhados, pupilas dilatadas, boca seca, palidez e taquicardia.O uso prolongado de maconha pode prejudicar a memória para fatos recentes e causar desânimo generalizado. Algumas pessoas podem ter alucinações, sobretudo visuais. Altas doses de maconha também podem provocar ansiedade intensa, pânico e paranóia.



Comentários

  1. 1
    demonstre uma solução, de atrair as pessoas há ter um bom senso de dizer não as drogas.
    Maio 7th, 2009 em 23:40

    isso tudo é verdade, mas estamos esquecendo de que modo a pessoa há atenção do jovem, na colaboração de incentiva outras pessoas há não se deixa envolver nas drogas.
    muitas vezes há pessoa se deixa envolver por fraqueza.
    ex: separação de pais não bem resolvidas, descusão entre pais e filhos e etc.
    mas tudo isso tem apoio, já de “pequenos amigos infratores”
    já consumidores, que concerteza a amioria dos pais não saber.
    na real é isso.

  2. 2
    jhonatan
    Março 9th, 2010 em 20:05

    eu digo pára todas pessoas q nao mecham com isso pois toda droga tem seus efeitos colaterais ???? vc perde amigos perde parentes e muitas outras coisas ???? nao sou eu q estou e sim eum es usuario graças a deus eu consegui sair?????? esse eo meu comentario para vcs

  3. 3
    jhonatan
    Março 9th, 2010 em 20:07

    @demonstre uma solução, de atrair as pessoas há ter um bom senso de dizer não as drogas.: isso tudo q disso tudo e verdade

  4. 4
    andré pegoraro
    Maio 12th, 2010 em 16:40

    olha, pessoa tem o direito de escolher seu proprio caminho, eu acho que apartir dos 18 anos, as pessoas ja podem escolher se querem morrer de overdose de coca, fica chapado o dia intero, fais o que qué …
    se quisé bate a cabeça na parede 354 vezes e depois bate mais 2 problema é déla… quando mais falare, é proibido, ñ pode chera, ñ pode pita,
    mais gente vai entra nessa bola de neve então,
    vamo libera, ccaina, maconha… menos crack .
    aco que a epidemia do crack seria bem menor se as pessoas achasem a maconha mais façil do que o crack .
    então se vc quisé acaba ca vida, éla é tua . vai em frente, overdose, fais o que quer, mas sem prejudicar os otros . 😉

  5. 5
    luis fernando
    Maio 28th, 2010 em 12:54

    isso não presta pra nada!!!!!!

  6. 6
    Erica Alves
    Setembro 10th, 2010 em 13:54

    Quem usa esses tipos de drogas acaba se dando mal!

  7. 7
    dani santos
    Setembro 23rd, 2010 em 16:40

    quem entra nas drogas nunca mais sai
    fiquem atentos

  8. 8
    dani santos
    Setembro 23rd, 2010 em 16:40

    quem entra nas drogas nunca mais sai
    fiquem atentos

  9. 9
    dani santos
    Setembro 23rd, 2010 em 16:40

    quem entra nas drogas nunca mais sai
    fiquem atentos

  10. 10
    pablo
    Setembro 29th, 2010 em 20:47

    na verdade é td ilusao momentanea

  11. 11
    Luciana
    Novembro 8th, 2010 em 13:41

    Olá pessoal , quero lhes dizer que gostei do que voocs disseram sobre as drogas acho legal voocs por partes querem alertarem , mais as pessoa que se decidem se querem ou não usar , é a vida dela .E só pra terminar faltou o efeito amis importante da maconha ela te deicha feliz como vooc nunca se sentiu as ilusóe de ótica como voocs falam nem são tantas , mais o mais importante é que vooc se liberta relaxa vooc vai sorrir bem mais fuma um depois vooc me conta o que achouu . Desculpa se fui um pouco indelicada ou exagera , mais queria espreçar a minha opinião e sou fumante sim …… beijinhos se quiser emtra no meu orkut galera lucilinda_tdb@pop.com e fale sua resposta .

  12. 12
    joao victor
    Novembro 8th, 2010 em 22:51

    PÉSSIMO

  13. 13
    bruna da silva
    Abril 14th, 2011 em 1:23

    ala pessoal vim falar sobre a cocaina!!
    e Produzida em laboratório, a cocaína é extraída da folha de coca, planta cultivada principalmente na Bolívia, Peru e Colômbia, principal ponto de partida do tráfico rumo aos Estados Unidos e à Europa. Refinada até virar um pó branco, a cocaína pode ser misturada a várias substâncias como talco, cimento ou pó de vidro, o que interfere na pureza e no potencial da droga.A cocaína age na comunicação entre os neurônios, aumentando a ação da dopamina, substância liberada pelas células nervosas na parte do cérebro responsável pela sensação de prazerqui ..
    menino e meninas espero que vcs nao sementao com isso e nimquei deve ser meter com com outra droga pq todas elas cusa defeitosss
    porfavor pesquise mais sobre as drogas e ver o que elas causam pra vc, e quandovc entender vc fala para as outras pessoas ealertem ellaa!!
    obrigada por ler deeiche seu cometario ai bjs para todos que leram!!

  14. 14
    LUCIKLEY SOUSA
    Junho 13th, 2011 em 20:12

    Vamos fumar maconha e cherar po e melhor do que fumar pedra e e sujar o nome da familia como viado

  15. 15
    dayane
    Agosto 15th, 2011 em 21:13

    bom eu acho isso uma perca de tempo de quem é usuario de droga principalmente de depende da maconha e da cocaina!você amar mais sua vida e aproveitar a vida bele que deus lhe deu aproveite-a bem

  16. 16
    Paulo Fernandes
    Abril 26th, 2017 em 14:58

    Tive alguns casos na minha família e sei o quanto é pertubador um indivíduo dependente de drogas.

  17. 17
    Ricardo santos
    Fevereiro 17th, 2018 em 19:22

    Interessante.

Deixa um Comentário

Tags Populares

blank