Esteróides Anabolizantes (EA)

Os esteróides anabolizantes (EA) são produtos químicos mas, também podem ser produtos naturais que contém hormonas masculinas – a testosterona.

Estas substâncias:

  • Promovem o crescimento muscular (características anabólicas)
  • Aumentam os caracteres masculinos (características andrógenicas). 

Os EA são drogas legais frequentemente utilizados em medicina para tratar a fraqueza muscular no pós-operatório. Os EA são utilizados na generalidade das modalidades desportivas e nos ginásios para obter um desenvolvimento rápido da massa muscular e diminuir os períodos de recuperação entre esforços. Os EA são proibidos na prática desportiva. Um atleta que acusa a utilização de EA é suspenso e penalizado.

São normalmente injectados ou consumidos em comprimidos, mas também podem ser colocados debaixo da língua (sub-lingual).

Quais são os efeitos dos esteroídes anabolizantes?

Os efeitos dos esteróides são diferentes e dependem:
– das características do quem consome (idade e sexo)
– tempo de consumo
– qualidade da substância (mais pura ou mais adulterada)
– quantidade consumida (maior ou menor)
– ambiente consumo (sózinho ou em grupo)

Nos adolescentes…os EA aceleram o processo… Nas mulheres… Nos homens… Nos homens mais velhos… Independentemente da constituição, da idade e do género…

Aparecimento de acne
Aumento da frequência das erecções
Crescimento anormal de pêlos
Escurecimento da pele

Diminuição da produção de hormonas (estrogéneos e progesterona)
Inibição da ovulação
Alteração do ciclo menstrual
Amenorreia
Irregularidades na menstruação
Crescimento de pelos em locais menos comuns
Odor desagradável
Comportamento masculino
Aumento do apetite
Diminuição do tamanho dos seios
Pele oleosa
Acne
Rouquidão Engrossamento da voz

Atrofia do pénis
Atrofia dos testículos
Dor no escroto
Aumento das mamas
Irritabilidade da bexiga
Diminuição da produção de espermatozóides
Perda de pelos
Voz mais aguda
Desenvolvimento desproporcional do torso
Priapismo
Infertilidade
Impotência

Dificuldade em urinar ou urina frequente

Arritmia cardíaca
Aumento do risco de doença coronária
Mau funcionamento do fígado
Maior possibilidade de aparecimento de cancros
Cálvice
Suores
Doresno estômago
Sensação de fadiga
Dores de cabeça
Aumento da tensão arterial
Insónias
Desordens psiquiátricas como a depressão
Naúseas
Vómitos
Maior incidência de lesões nos ligamentos e tendões

E viciam?

O consumo de EA não provoca dependência física. Contudo a sua utilização continuada rapidamente pode dar origem a dependência psicológica.

Algumas coisas que deves saber sobre os EA…

Como já deves ter percebido os EA são substâncias legais utilizadas de forma perigosa, não injectes ou tomes algo que não sabes o que é.



Comentários

  1. 1
    aline domingues
    Abril 24th, 2009 em 06:29

    Acredito ter atrofia muscular nas coxas, resultante de inatividade. Fiz uma cirurgia na coluna toráxica, q imobilizou 4 vértebras, qnd eu tinha 14 anos. Coloquei uma haste de platina e enxerto ósseo, o q transformou 4 vértebras em “um osso só”. Na época fiz muita fisioterapia. Com vinte e poucos anos retirei um pedaço da prótese de platina, pois descobriram que ela era muito grande para meu tamanho (a medicina evolui e a gente vai tentando melhorar…). Neste período eu me exercitava bastante: caminhava e nadava. Com uns 26 anos eu fraturei mais duas vértebras (T-9 e T-10). A partir daí minhas atividades físicas foram mínimas. Tentei musculação e natação, mas tais atividades me rendiam muita dor na coluna, além de eu não conseguir exercitar as pernas e sentir que aquilo só me trazia dor e não adiantava para as pernas!!! Nunca perdi a sensibilidade, nunca parei de caminhar (além dos períodos em q estive de cama, nestas 3 vezes). No último ano tenho notado que não tenho força na perna esquerda (eú perdi a força nas pernas com a primeira cirurgia, aos 14 anos, mas a esquerda tem piorado). Estou com 30 anos e tenho muito medo de este meu quadro piorar. Li alguns artigos sobre tratamentos para atrofia muscular: Descobri a Estimulação Russa e a EENM (Eletro Estimulação Neuro-Muscular), q foram criadas p/ regeneração e hipertrofia muscular em astronautas (pq eles ficavam muito tempo sem fazer força – pela ausência de gravidade -). Quero saber se, além deste recurso, há esteróides anabolizandes – de via oral ou injetável direto no músculo q se pretende tratar – que eu possa pesquisar afim de utilizá-los com fins terapêuticos no meu caso. Acredito que meu tratamento possa se dar com a união de anabolizantes (para ter a força que eu perdi) com a eletro estimulação (até conseguir voltar a fazer exercícios). Meu irmão faz musculação há anos e é bem forte, ele toma suplementos e me disse q acha q os esteróides anabolizantes foram criados justamente p/tratar atrofias musculares. Vcs podem me auxiliar nesta pesquisa?! Será que há clínicas especializadas em casos como o meu? Estou ansiosa pois não consigo mais nem subir escadas… Quando estou sentada, não consigo me levantar sem o auxílio das mãos, tenho caído no chão toda semana e depois não consigo levantar. Qnd sentada, ergo a perna direita, mas a esquerda praticamente não responde, por mais q eu me esforce e q a coluna doa. Até mesmo algumas calçadas têm sido difíceis de subir. Deixo claro q ñ pretendo tratar-me sozinha, quero descobrir métodos e conversar com especialistas. Pretendo tratar-me com médicos, fisioterapeutas e professores de Educação Física, entretanto, almejo obter o máximo de informação possível antes de iniciar qualquer tratamento. Por favor me ajudem!
    Muito obrigada
    Aline

  2. 2
    João
    Março 18th, 2010 em 18:49

    o melhor lugar para comprar durateston atualmente sem receita é no anabolizando.com 100% garantia de satisfação..

  3. 3
    agnaldo
    Julho 22nd, 2011 em 15:38

    e pirigoso e todo mundo critica = quando to e vem o resutado e so d boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e muito loco eu recomemdo DURATESTOM OU CICLO 6 FALOOOOOOOOOOOOOOOOO A Q TOMA COISA BARATA EMJETA CALDO D FEIJAOOOOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. 4
    Paulo
    Fevereiro 23rd, 2016 em 02:10

    Eu faço musculação e só tomo proteína whey e tenho ganhos de massa muscular satisfatórios.

  5. 5
    Pablo
    Março 24th, 2016 em 21:17

    Também faço musculação, só procuro ingerir bastante proteína. Estou gostando do resultado. Treinar bem puxado também ajuda.

  6. 6
    Gustavo M.
    Setembro 5th, 2016 em 20:54

    É preciso acabar essa indústria que vende a ideia de modulação hormonal. Isso não deixa de ser lesivo ao organismo. O CRM já se posicionou, mas o charlatanismo no meio de alguns médicos tem sido demais.

  7. 7
    Carla
    Setembro 29th, 2016 em 03:30

    Gostei do artigo. É importante evitar qualquer coisa que provoque algum tipo de efeito colateral. O ideal é quanto mais natural melhor!

  8. 8
    ROSA ALEIXO
    Janeiro 17th, 2017 em 13:38

    Seguindo o assunto do site , venho trazer até vocês um Programa Reconstrução Capilar, uma formula revolucionaria para aqueles homens e mulheres que tem problemas devido a Calvície , a calvíce costuma gerar muita preocupação entre os pacientes, e há um excesso de desinformação sobre o assunto.
    E hoje trago até você uma esperança pra se dar fim a esse mal que tanto os incomoda, deixarei a baixo um link, pelo qual poderão dar adeus a este problema.

    http://programareconstrucaocapilar.net/

  9. 9
    Abreu
    Janeiro 23rd, 2017 em 20:22

    Faço exercícios em casa, aqueles exercícios de alta intensidade e pouca duração, chamado HIIT, e a única coisa que minha nutricionista me passou foi tomar Whey Protein (Proteína), pois para ela os outros suplementos não são muito legais para tomar não. Anabolizantes são um suicídio para o corpo e para a cabeça, não sei porque muitos ainda fazem uso desta droga.
    Fazer o quê né!?
    Valeu!

  10. 10
    Dudu
    Julho 2nd, 2017 em 17:19

    Não existe atalho ,e sim trabalho ,quem trabalha seu corpo de forma natural sem drogas estimulantes tem muito mais disposição e saúde com o tempo ou seja a logo prazo.

Deixa um Comentário

Tags Populares

blank