Em duas operações distintas, em Faro e Odemira, foram apreendidos 175 fardos de droga, totalizando 5,5 toneladas de haxixe.

A Polícia Judiciária apreendeu, terça-feira, em Faro, cerca de 3,5 toneladas de haxixe, em 111 fardos, aos quais acrescem os 64, com um peso total estimado em cerca de duas toneladas, apreendidos pela Polícia Marítima de Sines, que esta manhã terminou as buscas na praia do Cavaleiro, em Odemira.

Em Faro, a Polícia Judiciária (PJ) e deteve dois indivíduos estrangeiros pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes, informou aquela força policial.

Na terça-feira, a PJ, através da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes, levou a cabo uma operação que levou ao encerramento da Via do Infante, junto a Faro.

Durante a “Operação Bloqueio”, a PJ deteve dois homens, estrangeiros, de 34 e 43 anos, tendo sido apreendidos 111 fardos de haxixe com 3.580 quilos, correspondentes a cerca de 7.160.000 doses individuais.

Foram ainda apreendidas duas viaturas de gama alta, bem como diversos objectos e “documentos utilizados pelos arguidos na sua actividade criminosa”, adianta a PJ em comunicado.

A rede à qual alegadamente pertencem os dois indivíduos está sedeada na zona de Sevilha, Espanha, e será, de acordo com a PJ, responsável pela introdução do haxixe em Portugal e posterior encaminhamento para o mercado europeu.

Suspeitas em Sines

Em Sines, a autoridade marítima local retomou as buscas esta manhã junto à praia do Cavaleiro, a norte do Cabo Sardão (Odemira) com recurso a uma mota de água, não tendo, contudo, detectado mais fardos.

“Temos fortes suspeitas de que o material contido nos pacotes seja haxixe”, avançou à Agência Lusa o capitão do Porto de Sines e comandante da Polícia Marítima (PM), Guilherme Marques Ferreira.

Durante a tarde de terça-feira, a PM, em conjunto com os mergulhadores da Armada, recolheu 64 fardos de estupefaciente, com um peso total estimado em cerca de duas toneladas.

A presença dos pacotes no mar foi descoberta pela autoridade marítima local, segundo Marques Ferreira, no decurso da sua missão de vigilância à costa.

O produto, que se encontra à guarda da PM, vai ser entregue à PJ, depois de o caso já ter sido comunicado ao Ministério Público.


Tags: , , ,


Comentários

  1. 1
    aspira
    Março 18th, 2009 em 22:29

    MR ..DESCULPE VOLTAR A UM ASSUNTO DE OUTRO POST , MAS PARA MIM É MUITO IMPORTANTE .

    fUMEI UM UNICO BASEADO HA 6 MESES ATRAS ,E ANTES NUNCA TINHA SIDO USUARIO . FIZ O EXAME TOXICOLOGICO DE LARGA JANELA (180 DIAS -6 MESES) …DEPOIS DESSE DIA NUNCA MAIS CONSUMI NADA .

    Sera que pode dar Positivo ?

Deixa um Comentário

Tags Populares

blank